Como utilizar complexas equações de preços em trocas para definir anúncios de Bitcoin

O bitcoin é uma moeda muito volátil, assim como a maioria das moedas criptográficas. Não é raro ver o preço fazer oscilações selvagens em curtos períodos de tempo regularmente. Por esta razão, algumas trocas, especialmente plataformas peer to peer que oferecem aos usuários a capacidade de negociar a primeira moeda criptográfica do mundo, projetaram fórmulas que ajudam os comerciantes a definir seus anúncios usando preços competitivos, garantindo que eles superem o resto da concorrência.

As equações de preços podem ser definidas automaticamente para atualizar seus preços de acordo com a forma como o preço da Bitcoin Trader se move em outras trocas de moedas criptográficas. Estas equações levam em consideração as informações coletadas por um algoritmo de troca de outras plataformas e atualizam seus anúncios de acordo.

As plataformas P2P permitem que compradores e vendedores estabeleçam os preços que gostariam de comprar ou vender um ativo através da criação de anúncios. Uma característica que é sempre acessível enquanto se passa por este processo é estabelecer margens acima ou abaixo do preço atual. Eles são bastante simples de configurar e garantir que seus anúncios deixem aqueles que interagem com eles saberem em que quantia de dinheiro você gostaria de comprar ou vender Bitcoin, realizando assim um lucro ou economizando algum dinheiro através da compra barata.

Por maiores que sejam as margens, elas não são suficientes para comerciantes avançados que podem procurar utilizar dados de certas trocas à medida que precificam suas propagandas. Estes dados podem então ser combinados com equações avançadas para chegar a melhores preços.

Fórmulas diferentes

Como tal, as diferentes trocas P2P oferecem maneiras diferentes de personalizar seu próprio preço. Uma plataforma como a localcoinswap permitirá aos comerciantes acessar dados de dez trocas criptográficas, incluindo Bitfinex, Binance, Coinbase, CEXio, Polinex, Coinone, Kraken, HitBTC, Bittrex e Bitstamp. E tem uma fórmula que os usuários podem utilizar para buscar preços nas plataformas; Market.exchange.pair.type.

Ao digitar o mercado. você indica que deseja obter dados sobre um preço de troca. A troca. esclarece na plataforma que você gostaria de obter os dados do par. mostrará o par que você gostaria de usar, e este pode ser Bitcoin/USD e, finalmente, o tipo. mostrará o tipo de preço que você pretende obter da plataforma. Este pode ser o mais alto, o mais baixo, o último, o preço de compra ou de venda, e muito mais.

Um exemplo desta fórmula em ação é market.coinbase.btcusd.high. A troca torna mais fácil para você incorporar um menu suspenso que oferecerá sugestões quando você começar a digitar a fórmula, simplificando assim o processo.

Os operadores também estão disponíveis para ajudar os comerciantes a criar diferentes métodos de preços que atendam às suas necessidades. Estes incluem a multiplicação, divisão, adição e subtração. Depois há o mínimo, máximo e parênteses.

Você precisa estar ciente de que todos os seus anúncios serão precificados em moeda fiat, independentemente dos operadores ou dos dados de troca utilizados. Portanto, é essencial converter para a moeda „fiat“ com a qual você prefere negociar.

Outra troca que oferece a seus usuários a capacidade de usar equações de preços complexas para definir anúncios vencedores é a Bitcoin Global. Na plataforma, os usuários não precisam se preocupar com o fato de seus anúncios estarem fora de ordem, uma vez que a plataforma vincula as ordens dos negociadores a diferentes trocas. Você pode projetar sua própria equação que melhor atenda às suas necessidades comerciais, e os dados podem ser obtidos de plataformas superiores como WhiteBIT, Kraken, Bitstamp, Bitfinex, e Coinbase.

Não são apenas os negociadores que têm bons resultados nesta plataforma, mas também os desenvolvedores que podem acessar a API v 1 recentemente introduzida para automatizar seu gerenciamento de anúncios através de chamadas API. Incrivelmente, a troca oferece uma oferta limitada onde todas as negociações na plataforma estão atraindo taxas zero. E a troca pode ser acessada em quatro idiomas nacionais: inglês, francês, russo e chinês.

Importância do uso de uma fonte de dados

As equações de preço em LocalBitcoins são derivadas usando btc_in_usd por padrão, e os comerciantes podem usar o operador de multiplicação se desejarem colocar uma margem sobre os dados do mercado. Todas as propagandas são atualizadas a cada cinco minutos. Os cálculos consideram o preço do BTC de várias fontes e sempre retornam o preço mediano de um Bitcoin com base nas diferentes fontes.

Na troca, também é possível fazer suas próprias equações de preço, seguindo alguns passos simples. A primeira envolverá a identificação e escolha da fonte de dados a ser utilizada. Para obter uma resposta precisa, use apenas uma fonte como coinbaseusd_avg. Esta fórmula funciona bem, mas se você pretende obter algum lucro, então você tem que utilizar um operador.

Digamos que você queira adicionar uma margem de 25% sobre o preço de mercado. Você precisará utilizar o operador de multiplicação e multiplicar o preço de sua fonte por 1,25, o que acrescentará a porcentagem desejada. Neste caso, isto parecerá coinbaseusd_avg*1,25.

A etapa final envolve a conversão do preço que você obtém para a moeda com a qual você prefere negociar. Aqui você terá que utilizar o USD_in_[moeda]. Um exemplo desta coinbaseusd_avg*1.25*USD_in_CAD.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.